Menu fechado

Vilão da segunda temporada de Justiceiro será fundamentalista religioso de extrema direita

Jon Bernthal caracterizado como Justiceiro

Vários sites estrangeiros, como o Comic Books e o TVWeb, informaram novidades interessantes sobre a segunda temporada de Justiceiro da Netflix e da Marvel.

Segundo eles, Frank Castle, interpretado por Jon Bernthal, irá enfrentar John Pilgrim. Interpretado pelo ator Josh Stewart, Pilgrim será um terrorista fundamentalista de extrema direita que tem a religião como o centro da sua personalidade.

Em entrevista, Stewart declarou como Pilgrim se apresentará na série:

“Em seu interior, [John Pilgrim] é um homem que é um fundamentalista cristão que tem a raiva e a violência ao seu lado. Isso está enterrado profundamente nele. Eu acho que pelo caminho em que tudo isso está indo (na série), esse seu lado vai aparecer aos poucos.”

Não seria a primeira vez que demolidor conversa com a realidade. Na primeira temporada tivemos o debate sobre a facilitação do porte de armas, onde um vilão, também fundamentalista, usou da violência para tentar forçar uma aceitação legal da liberação do porte de armas.

Fora das telas, atores da série também encampam diversos debates públicos sobre a extrema direita. Jon Bernthal em entrevista avisou que os fãs de extrema direita do personagem que ele interpreta deveriam “ir se foder” e que o Justiceiro jamais será um símbolo dessa vertente política antidemocrática.

Publicado em:Cinema,Notícias

Post relacionado