Vilão da segunda temporada de Justiceiro será fundamentalista religioso de extrema direita

Vilão da segunda temporada de Justiceiro será fundamentalista religioso de extrema direita

Compartilhe!

Publicidade

Vários sites estrangeiros, como o Comic Books e o TVWeb, informaram novidades interessantes sobre a segunda temporada de Justiceiro da Netflix e da Marvel.

Segundo eles, Frank Castle, interpretado por Jon Bernthal, irá enfrentar John Pilgrim. Interpretado pelo ator Josh Stewart, Pilgrim será um terrorista fundamentalista de extrema direita que tem a religião como o centro da sua personalidade.

Em entrevista, Stewart declarou como Pilgrim se apresentará na série:

“Em seu interior, [John Pilgrim] é um homem que é um fundamentalista cristão que tem a raiva e a violência ao seu lado. Isso está enterrado profundamente nele. Eu acho que pelo caminho em que tudo isso está indo (na série), esse seu lado vai aparecer aos poucos.”

Não seria a primeira vez que demolidor conversa com a realidade. Na primeira temporada tivemos o debate sobre a facilitação do porte de armas, onde um vilão, também fundamentalista, usou da violência para tentar forçar uma aceitação legal da liberação do porte de armas.

Fora das telas, atores da série também encampam diversos debates públicos sobre a extrema direita. Jon Bernthal em entrevista avisou que os fãs de extrema direita do personagem que ele interpreta deveriam “ir se foder” e que o Justiceiro jamais será um símbolo dessa vertente política antidemocrática.

Publicidade

Compartilhe!

Rafael TAB

Rafael tem 26 anos e mora no interior de São Paulo. Diagnosticado com transtorno bipolar é fissurado por cultura pop e nerd desde os 9 anos de idade quando foi apresentado ao sítio do Pica Pau Amarelo e logo depois ao fantástico mundo de Harry Potter. Hoje é um grande fã de O Senhor dos Anéis e Star Trek. Tem fascinação por áudio-visual, tecnologia e games.

Deixe uma resposta

Fechar Menu