Twitter libera mensagens com até 280 caracteres
Twitter agora aceita mensagens de 280 caracteres

Twitter libera mensagens com até 280 caracteres

Compartilhe!

Publicidade

Boa notícias para os escritores de plantão. Após anos em que apostou na fórmula de 140 caracteres, o Twitter fez a maior mudança em sua fórmula desde sua criação. Agora é possível publicações que atinjam até 280 caracteres por meio da rede social.

A rede social se tornou famosa por conta das sua troca rápida e curta de informação, sendo uma ferramenta importante em momentos cruciais nos últimos anos, como a Primavera Árabe. A rede social também é uma resistente por conta de continuar mantendo uma linha do tempo com o mínimo de algoritmos que direcionam conteúdo, como é feito pelo Facebook por exemplo.

O motivo para os 140 caracteres originais provém do conceito das Telex, que eram máquinas de escrever ligadas à linhas telefônicas. O Teles permitia envio de mensagens com até 160 caracteres, fato que se manteve posteriormente nos celulares. Esses 160 caracteres foram então divididos pela rede social que disponibilizou 140 caracteres para texto e 20 para o nome do usuário.

Com o tempo essa regra foi sendo amaciada pelo Twitter, que deixou de contar links para sites como caracteres e adotou a possibilidade do envio de imagens que poderiam complementar a mensagem.

Agora, além dessas regras que foram colocadas com o tempo, é possível enviar mensagens com até 280 caracteres. Provavelmente isso vai levar as tretas para outro patamar!

Publicidade

Aproveitando o assunto, não esqueçam de seguir o nosso perfil no Twitter para ficar atualizado sobre todos os conteúdos do Aperta o TAB.


Compartilhe!

Rafael TAB

Rafael tem 26 anos e mora no interior de São Paulo. Diagnosticado com transtorno bipolar é fissurado por cultura pop e nerd desde os 9 anos de idade quando foi apresentado ao sítio do Pica Pau Amarelo e logo depois ao fantástico mundo de Harry Potter. Hoje é um grande fã de O Senhor dos Anéis e Star Trek. Tem fascinação por áudio-visual, tecnologia e games.

Deixe uma resposta

Fechar Menu