Steve Wozniak, co-fundador da Apple, lança universidade
Woz-U procurará inovação sem o espírito de competitividade

Steve Wozniak, co-fundador da Apple, lança universidade

Compartilhe!

Publicidade

Steve Wozniak provavelmente é um dos nomes mais importantes ainda vivo da informática, junto com Linus Torvald e Tim Berners-Lee. Co-fundador da empresa Apple, Steve sempre apresentou um comportamento diferente de seu parceiro criativo Steve Jobs. Enquanto Jobs queria saber mais dos fatores comerciais envolvendo a empresa, Wozniak sempre apresentou uma visão criativa e voltada aos avanços da tecnologia.

Pensando nisso, o chefe de criação do Apple One resolveu investir seus recursos e tempos na criação de uma Universidade. A Woz-U, como é conhecido o serviço, oferecerá cursos voltados às áreas de informática e internet, oferecendo inicialmente um programa de Desenvolvimento de Software, com foco em .NET, JavaScript, Ruby, Java e Python, e de especialização em suporte computacional. Em 2018 a universidade de Woz deverá lançar cursos voltados para as ciências de dados, Aplicações Mobile e Cybersegurança.

Inicialmente oferecendo cursos online, Wozniak deverá implementar academias físicas presentes ao redor do mundo ainda em 2018 e um sistema para encontrar e desenvolver potenciais gênios da programação.

Além do ensino técnico, a Woz-U seguirá um modelo de valores baseados em fazer com que os alunos desenvolvam criatividade, inovação e uma mente aberta, um espírito de família não baseado em competitividade, paixão e determinação pelo desenvolvimento de mudanças no mundo, entre outras coisas.

Para conhecer melhor a universidade, que por enquanto atua apenas em língua inglesa, acessem o site oficial.

Publicidade

Compartilhe!

Rafael TAB

Rafael tem 26 anos e mora no interior de São Paulo. Diagnosticado com transtorno bipolar é fissurado por cultura pop e nerd desde os 9 anos de idade quando foi apresentado ao sítio do Pica Pau Amarelo e logo depois ao fantástico mundo de Harry Potter. Hoje é um grande fã de O Senhor dos Anéis e Star Trek. Tem fascinação por áudio-visual, tecnologia e games.

Deixe uma resposta

Fechar Menu