Star Wars Battlefront 2 leva artilharia pesada ao espaço
Rey é personagem jogável em Star Wars Battlefront 2

Star Wars Battlefront 2 leva artilharia pesada ao espaço

Compartilhe!

Publicidade

No último final da semana a EA Games abriu os modos multiplayer de Star Wars Battlefront 2 para testes públicos e o Aperta o TAB passou algumas horas testando o game da desenvolvedora dos Estados Unidos.

Em primeiro lugar, é perceptível o fator nostalgia que um game baseado em Star Wars sempre gera. Quem não passou várias horas admiradamente jogando Star Wars Online antes de perceber que o jogo era horrível? Battlefront 2 não escapa dessa armadilha, mas parece inicialmente oferecer uma experiência prazerosa, ao mesmo tempo em que se enche de nostalgia e pega elementos dos novos filmes. Eu, por exemplo, fui a loucura quando me deparei com Rey, Chewie e, até mesmo, Darth Maul me matando.

Também vale citar que jogos FPS, de tiro em primeira pessoa, jamais foram a minha preferência, em parte porque não costumo ver muita graça neles e em parte porque eu sou muito ruim. Desde os tempos de Counter Striker, minha falta de habilidade é excelente. Porém era Star Wars e eu precisava testar aquilo.

No início do game somos apresentados à alguns conceitos que estarão colocados, entre eles estão as cartas, que te dão alguns itens e personagens que você pode utilizar na jogatina, e as classes do jogo: Heavy, Officer, Assault e Specialist.

Heavy apresenta armas mais pesadas e é uma classe utilizada pra tankar (ou para sair atirando matando tudo o que puder até que você mesmo morra), Assault é uma classe de snipers, porém também se sai bem em campo aberto, Specialist é uma classe de ataque mais pesado, podendo ser um ótimo causador de danos e Officer eu não entendi muito bem, mas parece ser uma classe de suporte.

Publicidade

Você escolhe a sua classe e em poucos segundos é jogado em campo aberto para duelar com outros jogadores. Caso você morra, você pode novamente escolher a mesma classe ou qualquer outra e retornar ao game em alguns segundos. Fora as classes, também há a possibilidade de jogar com personagens clássicos, conforme você acumule pontos na partida, e eles são apelões pra caramba!

A ambientação do jogo é fantástica e logo no início você já se sente no mundo de Star Wars, enquanto é embalado pelas clássicas músicas da franquia. A jogabilidade é fantástica e fluída, sendo que a escada de aprendizagem é uma das melhores que já vi em jogos de tiro. Em algumas partidas eu já estava com a sensação de que finalmente aprenderia a jogar um game de tiros… #SQN.

Infelizmente o modo campanha não estava acessível.

Você pode acompanhar mais do game, que será lançado no dia 17 de novembro para XBox One, PS4 e PC, no gameplay abaixo:

Publicidade


Compartilhe!

Rafael TAB

Rafael tem 26 anos e mora no interior de São Paulo. Diagnosticado com transtorno bipolar é fissurado por cultura pop e nerd desde os 9 anos de idade quando foi apresentado ao sítio do Pica Pau Amarelo e logo depois ao fantástico mundo de Harry Potter. Hoje é um grande fã de O Senhor dos Anéis e Star Trek. Tem fascinação por áudio-visual, tecnologia e games.

Deixe uma resposta

Fechar Menu