Stan Lee afirma que Marvel não tem espaço para ódio e intolerância
Stan Lee é o maior nome da industria de quadrinhos

Stan Lee afirma que Marvel não tem espaço para ódio e intolerância

Compartilhe!

Publicidade

Stan Lee é, provavelmente, o nome mais conhecido em toda a indústria em quadrinhos. Desmistificando as premissa de que pessoa mais velhas são sempre conservadoras e de que a cultura nerd não deveria fazer parte das mudanças sociais no mundo, o histórico quadrinista apareceu em um vídeo hoje defendendo que dentro da empresa não há espaço para ódio e intolerância.

O autor diz no vídeo que “A Marvel sempre será um reflexo do mundo que vemos pela nossa janela. Esse mundo pode mudar e evoluir, mas uma coisa que nunca mudará é a maneira como contamos nossas histórias de heroísmo. Essas histórias têm espaço para todos, independentemente de sua raça, gênero, religião ou cor de sua pele. A única coisa que não temos espaço é ódio e intolerância. Esse homem ao seu lado, ele é o seu irmão. Aquela mulher ali é sua irmã. E essa criança andando, Hey, quem sabe? Ele pode ter a força de uma aranha. Somos todos partes de uma grande família: a família humana e todos estamos juntos na Marvel. E você, você é parte dessa família, faz parte do Universo Marvel, que sempre está buscando melhorar e buscar a glória. Em outras palavras, Excelsior!”

Em tempos de intolerância e ataques contra aqueles que buscam um mundo mais confortável para todas as pessoas que vivem nele, buscando a representação das diversas identidades humanas em obras de ficção ou lutando por mudanças nas ruas, as palavras de Stan Lee são mais do que necessárias.


Compartilhe!

Rafael TAB

Rafael tem 26 anos e mora no interior de São Paulo. Diagnosticado com transtorno bipolar é fissurado por cultura pop e nerd desde os 9 anos de idade quando foi apresentado ao sítio do Pica Pau Amarelo e logo depois ao fantástico mundo de Harry Potter. Hoje é um grande fã de O Senhor dos Anéis e Star Trek. Tem fascinação por áudio-visual, tecnologia e games.

Deixe uma resposta

Fechar Menu