Salve o Wundo com o novo cartaz de liga da justiça
Filme sofre seu primeiro golpe na adaptação para o Brasil

Salve o Wundo com o novo cartaz de liga da justiça

Compartilhe!

Publicidade

Liga da Justiça é o filme mais esperado do universo DC. Ele deverá juntar os maiores heróis da editora em confronto com um dos seus vilões mais poderosos. Aquaman, Flash, Batman, Mulher Maravilha e Ciborgue enfrentarão Than… ops! Darkseid no filme que será lançado no dia 16 de Novembro.

Porém o que chamou a atenção dos fãs dessa vez foi uma adaptação no mínimo grotesca no cartaz do filme. O Cartaz original traz a frase “You Can’t Save the World Alone” e substituí algumas letras pelo símbolo dos heróis que estão no filme. Na adaptação brasileira, a frase foi traduzida literalmente: “Você não pode salvar o mundo sozinho”. A ideia de colocar os símbolos no cartaz também foi aproveitada.

Porém a utilização do símbolo da Mulher Maravilha acabou por chamar a atenção. Em sua língua original, seu símbolo é um W estilizado, já que seu nome é Wonder Woman. O símbolo jamais foi adaptado para o Brasil, onde poderíamos apenas invertê-lo e transformá-lo em um M de Mulher Maravilha.

No cartaz divulgado no Brasil, o W é mantido e forma a palavra Wundo, o que gerou diversas piadas entre os fãs.

Sejamos sinceros. Era fácil demais corrigir isso, né, Dona Warner?

Publicidade

Compartilhe!

Rafael TAB

Rafael tem 26 anos e mora no interior de São Paulo. Diagnosticado com transtorno bipolar é fissurado por cultura pop e nerd desde os 9 anos de idade quando foi apresentado ao sítio do Pica Pau Amarelo e logo depois ao fantástico mundo de Harry Potter. Hoje é um grande fã de O Senhor dos Anéis e Star Trek. Tem fascinação por áudio-visual, tecnologia e games.

Deixe uma resposta

Fechar Menu