Quentin Tarantino dirigindo Star Trek?

Quentin Tarantino dirigindo Star Trek?

O ano de 2017 foi uma coisa bem estranha. Entre golpistas, coisas surpreendentes (Logan!) e decepções (Liga da Justiça?), muita coisa aconteceu nesse ano que está chegando ao fim. Agora, para iniciar o período final da nossa atual data estelar, outra notícia no mínimo louca chegou a internet. Quentin Tarantino estaria cotado para dirigir um filme da franquia Star Trek!

Segundo informações da Deadline, Tarantino teve uma ideia e decidiu apresentá-la para JJ Abrams. Esse, por sua vez, encaminhou a ideia para a Paramount que, INEXPLICAVELMENTE, teria dado sinal verde para que a produção fosse iniciada em breve. Em meio aos boatos, nada apareceu sobre qual seria a ideia de Tarantino, mas parece que a produtora da franquia montou uma sala de roteirista para encaixar a ideia do diretor mais sanguinolento da atualidade dentro do canone de Star Trek.

O mais absurdo dessa notícia é que Tarantino teria feito um pedido especial para que sua ideia fosse aproveitada: O filme deverá ser enquadrado como PG-R, a classificação indicativa que, trazendo para a realidade brasileira, significa que apenas maiores de 18 anos poderão assistir ao filme. A Paramount, em outra jogada inexplicável, teria aceitado a proposta.

Star Trek historicamente foi produzida como uma história juvenil, até infantil às vezes, onde a violência e o sexo nunca eram abordados de maneira visceral, porém sempre trouxe debates filosóficos sobre vários tabus, fazendo com que fosse apreciada pelas pessoas mais velhas. Ter um Quentin Tarantino dirigindo um filme de Star Trek seria inimaginável, mas, ao que tudo indica, isso pode ser uma realidade nos próximos anos.

Mas, logicamente, ficam as dúvidas sobre como o diretor poderá ambientar um roteiro padrão Tarantino dentro do universo da franquia. Teremos sangue jorrando para todos os lados? O tema abordado será algo que levantará muitas tretas? Bem… Respostas só deveram surgir caso o boato se confirme e possamos assistir à essa obra nos cinemas dentro de alguns anos.

Além disso, o ator Patrick Stewart afirmou em entrevista que aceitaria represar o seu papel de capitão Pickard caso o filme de Tarantino ganhe realmente um sinal verde.

A única coisa que posso falar, me aproveitando do PG-R, é: C-A-R-A-L-H-O!

Rafael TAB

Rafael tem 26 anos e mora no interior de São Paulo. Diagnosticado com transtorno bipolar é fissurado por cultura pop e nerd desde os 9 anos de idade quando foi apresentado ao sítio do Pica Pau Amarelo e logo depois ao fantástico mundo de Harry Potter. Hoje é um grande fã de O Senhor dos Anéis e Star Trek. Tem fascinação por áudio-visual, tecnologia e games.
Fechar Menu