Porque Donald Glover utiliza o nome Childish Gambino no cenário rap?

Porque Donald Glover utiliza o nome Childish Gambino no cenário rap?

Compartilhe!

Publicidade

Com o lançamento de This is America, Donald Glover ganhou forte atenção da mídia. Porém, como músico, ele não utiliza o seu próprio nome. Glover é conhecido como Childish Gambino, mas como surgiu esse nome?

Tudo começa por Donald ser fã do grupo de Hip Hop de Nova York Wu Tang Clan. O grupo surgiu em 1989 sendo composto pelos rappers Capaddonna, RZA. GZA. Method Man, Raekwon, Ghostface Killah, Inspectah Deck, U-God e Masta Killa, além do falecido Ol Dirty Bastard. O grupo sempre teve uma pegada política bastante forte, como é comum no hip hop, e se tornou mundialmente conhecido nos anos 90. Todos adotaram seus nomes artísticos após a entrada no grupo e as pessoas sempre ficavam curiosas pelo motivo disso.

O amor pelo conjunto foi tanta que nos primórdios da internet (naquele tempo moleque, onde tudo era mato) surgiu, em 2002, um website que gerava automaticamente um nome baseado no Wu Tang Clan a partir do seu próprio nome. Donald Glover então inseriu o seu nome nesse site e de lá saiu o Childish Gambino. A palavra Childish significa infantil. Já Gambino era o nome de uma antiga família mafiosa que atuou em Nova York no início do século 20.

É inegável a importância do Wu Tang Clan no cenário Hip Hop, então era de se esperar que um cantor crítico como Childish Gambino tirasse de lá sua referência musical.

Caso você queira descobrir o seu nome de Wu Tang Clan, você pode utilizar o mesmo site que Glover utilizou. Basta acessar o link http://www.mess.be/inickgenwuname.php

Publicidade

Obs.: À título de curiosidade, meu nome Wu Tang Clan é Insane Demon (Demônio Insano).


Compartilhe!

Rafael TAB

Rafael tem 26 anos e mora no interior de São Paulo. Diagnosticado com transtorno bipolar é fissurado por cultura pop e nerd desde os 9 anos de idade quando foi apresentado ao sítio do Pica Pau Amarelo e logo depois ao fantástico mundo de Harry Potter. Hoje é um grande fã de O Senhor dos Anéis e Star Trek. Tem fascinação por áudio-visual, tecnologia e games.

Deixe uma resposta

Fechar Menu