Petição online pede para Casey Affleck não apresentar o próximo Oscar
Petições pedem que Casey Affleck não entregue o prêmio de melhor atriz em 2018

Petição online pede para Casey Affleck não apresentar o próximo Oscar

Existe um certo ritual para os oscars de melhor ator e melhor atriz. Todos os anos, o prêmio de melhor atriz é entregue pelo atual detentor da estatueta de melhor ator e vice-versa. Com o clima de mudança que Hollywood passa após várias denúncias de assédio sexual, esse ritual se tornou um problema. Isso porque o atual detentor do prêmio de melhor ator da Academia é Casey Affleck, que ganhou o prêmio pelo seu trabalho em Manchester à Beira Mar.

Repousa sobre Casey acusações de assédio sexual vindas de diversas mulheres. As denúncias ocorreram antes do ator levantar a estatueta no começo desse ano. Duas mulheres revelaram terem sidas assediadas pelo ator durante a produção do falso documentário Eu Ainda Estou Aqui, que conta umas maluquices da vida do também ator Joaquim Phoenix. Casey interpretou à si mesmo no filme. Uma das mulheres que o denunciaram é a diretora de fotografia, Magdalena Górka. Ela relatou que além de assédios rotineiros, ainda ocorreu um caso mais grave. Casey deitou-se ao lado dela e começou a acariciá-la sem seu consentimento durante uma noite. O irmão de Ben Affleck estava apenas de camiseta e cueca.

As denúncias originaram reações. Muitas pessoas protestaram contra a indicação do ator para uma das principais premiações do Oscar. Foi quando vimos uma academia delirante o premiando, mesmo após todos esses fatos. Após a revelação do prêmio, ocorreu uma outra manifestação no palco. Brie Larson, ganhadora do prêmio de melhor atriz em 2016, que pelo ritual teve que entregar a estatueta para Casey recusou à aplaudí-lo após seu discurso de vencedor.

Seguindo o ritual do Oscar, seria a vez de Casey entregar o prêmio de melhor atriz de 2018. Porém isso não irá ocorrer, se depender de duas petições que pedem para que o ritual seja quebrado e ele não apresente a premiação no próximo ano.

Uma das petições está na plataforma Care2 Petition e já conta com mais de 19 mil assinaturas até a data dessa publicação. A outra está no Change.org e também conta com um número similar de assinaturas.

Agora é esperar e ver se a academia irá ouvir as pessoas que entregarão essas cartas.

E você, tá fazendo o que aí? Corre lá assinar.

Rafael TAB

Rafael tem 26 anos e mora no interior de São Paulo. Diagnosticado com transtorno bipolar é fissurado por cultura pop e nerd desde os 9 anos de idade quando foi apresentado ao sítio do Pica Pau Amarelo e logo depois ao fantástico mundo de Harry Potter. Hoje é um grande fã de O Senhor dos Anéis e Star Trek. Tem fascinação por áudio-visual, tecnologia e games.
Fechar Menu