O que aconteceu com a roupa das amazonas?
Liga da Justiça estreia no dia 16 de novembro

O que aconteceu com a roupa das amazonas?

Compartilhe!

Publicidade

O Filme Mulher Maravilha arrecadou milhões e milhões de dólares, levando ao cinema um pouquinho de empoderamento feminino. Logicamente esse empoderamento provém da necessidade de alcançar certas fatias de mercado, mas não deve ser ignorado, já que é sempre bom ver uma das principais personagens da HQ em uma posição e postura de independência. Grande parte disse se deveu à direção de Patty Jenkins que trouxe para sua versão da Mulher Maravilha vários conceitos com os quais sempre nos perguntamos. Um desses elementos foi a roupa de guerra utilizada pelas amazonas no filme que é sensacional.

Porém, poucos meses depois, todos sabíamos que a Amazona Guerreira voltaria para os cinemas. Dessa vez nas mãos de… *respira profundamente* Zack Snyder. O diretor de Man of Steel trouxe o seu olhar para as Amazonas e, precisamos dizer, um olhar completamente machista, retirando metade da roupa que Jenkins havia colocado nas personagens. Diana também sofreu com isso e ganhou closes de seu corpo completamente infantis, tarados e machistas. Veja na imagem abaixo.

Menos Zack Snyder e mais Pat Jenkins, por favor!


Compartilhe!

Rafael TAB

Rafael tem 26 anos e mora no interior de São Paulo. Diagnosticado com transtorno bipolar é fissurado por cultura pop e nerd desde os 9 anos de idade quando foi apresentado ao sítio do Pica Pau Amarelo e logo depois ao fantástico mundo de Harry Potter. Hoje é um grande fã de O Senhor dos Anéis e Star Trek. Tem fascinação por áudio-visual, tecnologia e games.

Deixe uma resposta

Fechar Menu