O novo Lando, Donald Glover, faz convenção de pessoas negras em Star Wars

O novo Lando, Donald Glover, faz convenção de pessoas negras em Star Wars

Compartilhe!

Publicidade

Por mais que Star Wars seja uma obra bastante crítica em diversos pontos, a representatividade negra ainda é um problema na obra. Mesmo com Finn sendo um dos protagonistas da nova franquia, a quantidade de personagens negros ainda é ínfima.

O novo Lando Calrissan de Solo: Uma história Star Wars, o ator Donald Glover, voltou ao programa de comédia Saturday Night Live, que o levou ao estrelato. Em um dos quadros do programa, o ator convocou uma convenção para os personagens negros de Star Wars e ficou bastante insatisfeito com a baixa adesão de personagens à convenção. A piada acabou escancarando a baixa representatividade de pessoas negras na obra. É impressionante que em todo o universo de George Lucas, agora da Disney, o número de negros seja tão baixo. Onde estão as pessoas negras do universo?

Participaram da convenção, além de Lando, Saw Guerrera de Rogue One,  que homenageou Mance Windu, o único negro presente na trilogia dos anos 2000 e Finn, fazendo uma pequena participação. Os personagens de Saw, Mance e Finn foram interpretados por atores do próprio programa.

Veja o vídeo da esquete logo abaixo.

Publicidade

Compartilhe!

Rafael TAB

Rafael tem 26 anos e mora no interior de São Paulo. Diagnosticado com transtorno bipolar é fissurado por cultura pop e nerd desde os 9 anos de idade quando foi apresentado ao sítio do Pica Pau Amarelo e logo depois ao fantástico mundo de Harry Potter. Hoje é um grande fã de O Senhor dos Anéis e Star Trek. Tem fascinação por áudio-visual, tecnologia e games.

Deixe uma resposta

Fechar Menu