Publicidade
O governo Bolsonaro foi até a China. Porque isso é preocupante?

O governo Bolsonaro foi até a China. Porque isso é preocupante?

Compartilhe!

Publicidade

Na quinta-feira, 17 de janeiro, começaram a circular notícias de uma comitiva do governo Bolsonaro que foi visitar a China. Logicamente rolaram muitos memes sobre a visita, como a montagem abaixo:

Montagem do grupo do governo Bolsonaro em frente a um painel comunista com diversos teóricos do tema.

Mas, além dos memes, é necessário falar sobre os assuntos preocupantes que podem ser gerados por essa visita.

A Comitiva foi composta por 20 parlamentares, entre eles 19 que são do PSL, partido do presidente do Brasil. A visita gerou burburinho por parte do próprio presidente e de seu guru Olavo de Carvalho.

Eles foram convidados pelo governo chinês a conheceram o Sistema de reconhecimento facial utilizado no país. Esse software tem um processamento gigantesco e pode identificar uma pessoa entre milhares.

Isso gera diversas dúvidas e medo, ao pensarmos como o Governo bolsonarista poderia utilizar isso no Brasil. Esse sistema, nas mãos de um governo autoritário, pode gerar diversos problemas relacionados com perseguições políticas da Oposição. Lembrando que Bolsonaro já disse em discurso que gostaria de acabar com a oposição, o reconhecimento facial pode facilitar para que essa oposição possa ser encontrada e morta.

Ele se concentra em milhares de pontos do rosto de uma pessoa podendo perceber, além da identidade, sentimentos passados pelo semblante de alguém.

O novo governo Brasileiro pode, com isso, destruir a democracia Brasileira.

Torçamos para que eles não descubram o sistema em teste de reconhecimento de movimentos, que pode reconhecer uma pessoa mesmo se ela estiver utilizando uma máscara.

Essa visita pode marcar um ponto sombrio no futuro do Brasil.

Publicidade

Compartilhe!

Rafael TAB

Rafael tem 26 anos e mora no interior de São Paulo. Diagnosticado com transtorno bipolar é fissurado por cultura pop e nerd desde os 9 anos de idade quando foi apresentado ao sítio do Pica Pau Amarelo e logo depois ao fantástico mundo de Harry Potter. Hoje é um grande fã de O Senhor dos Anéis e Star Trek. Tem fascinação por áudio-visual, tecnologia e games.

Deixe uma resposta

Fechar Menu