Nova série de Ryan Murphy terá o maior elenco trans na história da Televisão
A nova série de Ryan Murphy trará o maior elenco de pessoas transgêneros na história da televisão

Nova série de Ryan Murphy terá o maior elenco trans na história da Televisão

Compartilhe!

Publicidade

Ryan Murphy é criador de diversas obras que permeiam a cultura POP. Conheci o autor quando ele lançou Glee. E tenho que dizer que o musical adolescente me cativou, apesar da resistência inicial. Lançado em 2009, a série inovou por trazer diversos debates sérios voltado ao público mais jovem, como efeitos do Bullying, questões LGBT e depressão. Murphy continuou sua trajetória e nos presenteou com American Horror Story alguns anos depois. Antes disso, ele já havia trabalhado em Nip Tuck.

E parece que o autor não para de trabalhar e nem de trazer conteúdo relevante para a televisão. A nova empreitada de Murphy se chama Pose. A série abordará a Nova York dos anos 80, fazendo uma justaposição da sociedade na época. Ela trará o maior elenco de pessoas transexuais da história da televisão.

O elenco feminino da série Pose

Depois de uma busca global, cinco atrizes foram escaladas para viver as personagens transexuais da obra. MJ Rodriguez, Indya Moore, Dominique Jackson, Hailie Sahar e Angelica Ross. Todas elas interpretarão personagens transgênero. Além delas, também estão no elenco Ryan Jamaal Awain, Billy Porterand e Dyllon Burnside.

Murphy assina a produção junto com seus companheiros de American Horror Story, Nina Jacobson e Brad Simpson. Também estão na produção Alexis Martin Woodall, Sherry Marsh e Silas Howard. Já o roteiro da série é escrito conjuntamente por Our Lady J e Janet Mock, escritora e militante pelos direitos de pessoas Transgêneros.

Pose irá ao ar em 2018 no canal FX e, mesmo 5 sendo um número pequeno, fico feliz de que pessoas transgêneros finalmente estejam ganhando algum espaço em Hollywood e na televisão.

Publicidade

 


Compartilhe!

Rafael TAB

Rafael tem 26 anos e mora no interior de São Paulo. Diagnosticado com transtorno bipolar é fissurado por cultura pop e nerd desde os 9 anos de idade quando foi apresentado ao sítio do Pica Pau Amarelo e logo depois ao fantástico mundo de Harry Potter. Hoje é um grande fã de O Senhor dos Anéis e Star Trek. Tem fascinação por áudio-visual, tecnologia e games.

Deixe uma resposta

Fechar Menu