Netflix anuncia sua terceira série brasileira
Netflix fará uma terceira empreitada no Brasil

Netflix anuncia sua terceira série brasileira

Compartilhe!

Publicidade

Depois de produzir a série 3% e anunciar Samantha, o Netflix continua sua incursão em terras brasileiras. A nova aposta do serviço de streaming será chamada Coisa Mais Linda. A história vai abordar a cultura brasileira do final da década de 50. O enredo vai abordar a vida de Maria Luiza, uma dona de casa conservadora que sempre dependeu do pai e do marido. Quando seu esposo desaparece, ela irá viajar de São Paulo para o Rio de Janeiro, cidade em que Pedro, o marido desaparecido, iria abrir um restaurante. Mesmo não o encontrando, ela resolve permanecer na cidade e transformar o restaurante em uma casa noturno de Bossa Nova. Com isso ela vai conhecer novos amigos e amigas com pensamentos mais liberais e se transformar.

Erick Barmarck, vice-presidente de conteúdo original internacional da Netflix falou um pouco mais sobre a ideia da obra:

Estamos ansiosos para continuar investindo na incrível narrativa que o Brasil tem para oferecer, e nossos parceiros da Prodigo Films capturaram exatamente isso com Coisa Mais Linda. Além de ser ambientada em uma época vibrante na cultura brasileira, a série conta uma história mais ampla sobre a autodescoberta, a busca dos sonhos e a emancipação das mulheres, temas incrivelmente relevantes para o nosso público tanto no Brasil quanto no mundo. (Com tradução do Jovem Nerd)

Certamente a série trará alguns debates e polêmicas para o serviço de Streaming, por abordar o conflito entre pensamentos conservadores e libertários. Porém parece que será tratada de uma maneira bastante crítica, devendo debater também um pouco do contexto que levou nosso país para a ditadura militar em 1947.

A série, que contará com oito episódios na primeira temporada, foi criada por Heather Roth e Giuliano Cedroni. A produção é da Prodigo Filmes com Beto Gauss, Francesco Civita e Caito Ortiz. O roteiro é de Pati Corso e Leo Moreira. As filmagens começarão em 2018.


Compartilhe!

Rafael TAB

Rafael tem 26 anos e mora no interior de São Paulo. Diagnosticado com transtorno bipolar é fissurado por cultura pop e nerd desde os 9 anos de idade quando foi apresentado ao sítio do Pica Pau Amarelo e logo depois ao fantástico mundo de Harry Potter. Hoje é um grande fã de O Senhor dos Anéis e Star Trek. Tem fascinação por áudio-visual, tecnologia e games.

Deixe uma resposta

Fechar Menu