Muda pra Aba da Vida de… Fernanda Teka, do grupo Autoconceito

Muda pra Aba da Vida de… Fernanda Teka, do grupo Autoconceito

Compartilhe!

Publicidade

O Hip Hop salva vidas! É com essa frase que eu gostaria de começar o programa.

Boa Noite para você que está ouvindo agora a noite e bom ou boa qualquer coisa para você que está ouvindo em qualquer outro horário.

Referência para muitos, marginalizado para todos. Isso é o Hip Hop na história do nosso país e de tantos outros em que a cultura oriunda das periferias negras dos Estados Unidos fincou raízes.

Publicidade

Visto com desprezo pelas elites por muito tempo, o Hip Hop ganhou destaque comercial no cenário nacional já há uns bons anos. Consumido por muitos, as letras continuam trazendo um misto entre particularidade, realidades, pensamentos e sentimentos daqueles que compõe seu cenário.

Seus elementos (o rap, o breaking, o DJ e o graffiti) aos poucos vem se tornando conhecidos por todos e certamente irão fazer com que a cultura Hip Hop se consolide, cada vez mais, como um marco histórico da grande maioria que compõe os 99% de nossa nação.

Do Capão Redondo ao sobradinho, das favelas a tribos indígenas, das periferias aos assentamentos do MST, o Hip Hop é ferramenta de mudanças individuais e coletivas de toda uma população que anseia por mudanças de realidade.

O estudo é o escudo, Conhecimento é Libertador.
E a poesia salva vidas

E hoje, pra conversar aqui comigo sobre hip hop, seus projetos e pensamentos, está uma das cantoras expoentes do movimento Hip Hop do interior de São Paulo. Então aperta o TAB e muda pra aba da vida de Fernanda Teka, do grupo Autoconceito.

Música utilizada: Quando Menos é Mais – Autoconceito (2017)

Links

Indicações da Teka

Pessoas citadas durante a entrevista


Compartilhe!

Rafael TAB

Rafael tem 26 anos e mora no interior de São Paulo. Diagnosticado com transtorno bipolar é fissurado por cultura pop e nerd desde os 9 anos de idade quando foi apresentado ao sítio do Pica Pau Amarelo e logo depois ao fantástico mundo de Harry Potter. Hoje é um grande fã de O Senhor dos Anéis e Star Trek. Tem fascinação por áudio-visual, tecnologia e games.

Deixe uma resposta

Fechar Menu