Malcolm Young, do AC/DC, morre aos 64 anos.
Malcolm Young, guitarrista e fundador do AC/DC, morreu aos 64 anos.

Malcolm Young, do AC/DC, morre aos 64 anos.

Compartilhe!

Publicidade

A página oficial da banda AC/DC anunciou a morte do guitarrista e fundador do grupo, Malcolm Young. O música tinha 64 anos e há 4 anos foi diagnosticado com demência. A doença fez com que Young se afastasse do AC/DC em 2014, sendo substituído pelo seu irmão Steve Young.

Segundo a ABRAz (Associação Brasileira de Alzheimer):

A demência é uma doença mental caracterizada por prejuízo cognitivo que pode incluir alterações de memória, desorientação em relação ao tempo e ao espaço, raciocínio, concentração, aprendizado, realização de tarefas complexas, julgamento, linguagem e habilidades visuais-espaciais. Essas alterações podem ser acompanhadas por mudanças no comportamento ou na personalidade (sintomas neuropsiquiátricos).

Os prejuízos, necessariamente, interferem com a habilidade no trabalho ou nas atividades usuais, representam declínio em relação a níveis prévios de funcionamento e desempenho e não são explicáveis por outras doenças físicas ou psiquiátricas. Muitas doenças podem causar um quadro de demência. Entre as várias causas conhecidas, a Doença de Alzheimer é a mais frequente.

Não foi divulgado qual doença teria causado a demência de Young.

Em seu Facebook, a banda anunciou a morte de Malcolm e o homenageou.

Publicidade

Hoje é com muita tristeza que o AC/DC anuncia a morte de Malcolm Young.

Malcolm, junto com Angus, foi o fundador e criador de AC/DC.
Com muita dedicação e compromisso, ele era a força motriz por trás da banda.
Como um guitarrista, compositor e visionário, ele era um homem perfeccionista e único.
Ele sempre foi teimoso e sempre fez e disse o que queria.
Ele tinha muito orgulho de todo o esforço que ele fazia.
A sua lealdade com os fãs era insuperável.

Como o seu irmão, é difícil colocar em palavras tudo o que ele foi para mim durante a minha vida, a ligação que tínhamos era algo único e especial.

Ele deixa para trás um enorme legado que vai viver para sempre.

Malcolm, o trabalho está completo.


Compartilhe!

Rafael TAB

Rafael tem 26 anos e mora no interior de São Paulo. Diagnosticado com transtorno bipolar é fissurado por cultura pop e nerd desde os 9 anos de idade quando foi apresentado ao sítio do Pica Pau Amarelo e logo depois ao fantástico mundo de Harry Potter. Hoje é um grande fã de O Senhor dos Anéis e Star Trek. Tem fascinação por áudio-visual, tecnologia e games.

Deixe uma resposta

Fechar Menu