Jogo brasileiro combina One Piece e Kubanacan
Kubanacan é inspiração para game

Jogo brasileiro combina One Piece e Kubanacan

Compartilhe!

Publicidade

Algumas novelas brasileiras são clássicas nas nossas memória. Não são muitas, mas entre elas podemos citar O Beijo do Vampiro e Kubanacan. Ambas marcaram a minha infância, mas foi Kubanacan a mais importante por, de uma forma bizarra, inserir a ficção científica em minha vida. Kubanacan conta a história do Pescador Parrudo, interpretado por Marcos Pasquim. Estaban, como ele realmente se chamava, se envolve em uma história que mistura revolução, comédia escrachada e viagem no tempo. Era uma das coisas mais loucas que eu já vi na minha vida.

Enquanto isso, no mundo dos animes, temos aquele que vem liderando a lista dos mais assistidos (e com mais episódios). Com uma história que mistura pirataria e super-poderes, One Piece conquistou o público. A história de Luffy está no ar há muitos e muitos anos e conquistou uma legião de seguidores.

Mas o que One Piece e Kubanacan tem em comum? É simples. Elas foram inspirações para a criação de um game de tiro em primeira pessoa, onde controlamos um personagem chamado apenas de Pescador. Ele é baseado no pescador parrudo, porém muito mais fodavéi! O Pescador usa uma arma em uma mão e a outra é substituída por um gancho.

O projeto é de Arthur “Tuba”  Zeferino, que vem desenvolvendo o jogo por meio de financiamento coletivo.

Caso você queira jogar a versão demo do game e ajudar com o projeto, Fish está disponível no site Indiegogo.

Publicidade

Eu só acho que pra realmente homenagear uma novela brasileira, o jogo deveria estar disponível em português. Mas como ainda é um projeto em andamento, provavelmente teremos ele na nossa língua em breve.


Compartilhe!

Rafael TAB

Rafael tem 26 anos e mora no interior de São Paulo. Diagnosticado com transtorno bipolar é fissurado por cultura pop e nerd desde os 9 anos de idade quando foi apresentado ao sítio do Pica Pau Amarelo e logo depois ao fantástico mundo de Harry Potter. Hoje é um grande fã de O Senhor dos Anéis e Star Trek. Tem fascinação por áudio-visual, tecnologia e games.

Deixe uma resposta

Fechar Menu