Jogo brasileiro aborda a depressão de um simpático protagonista
Lenin - The Lion aborda a história de um leão que tem depressão

Jogo brasileiro aborda a depressão de um simpático protagonista

Compartilhe!

Publicidade

Depressão é um tema bem complicado de se falar. Ainda é uma doença que paira em um espectro nebuloso. Poucas pessoas a entendem de verdade. E, ainda mais importante, poucas pessoas conseguem compreender a vida de quem convive com sintomas depressivos. Mesmo sendo uma doença até comum, atingindo 4,5% da população mundial e 5,4% da população brasileira, ela permanece um mistério e, diversas vezes, acaba sendo tratada com preconceitos.

Lenin – The Lion é um game brasileiro, produzido pelo estúdio Lornyon, que quer levar essas questões aos seus jogadores. O Game aborda a história de um leão que tem depressão e precisa enfrentar vários desafios do mundo ao seu redor. Lenin utilizará um sistema baseado em RPGs, mas também apostará em enigmas e decisões que definirão o destino do personagem.

Uma demo gratuita do game já está disponível no Gamejolt e a equipe está fazendo uma arrecadação pelo Catarse para completar o projeto. Lenin – The Lion será inicialmente lançado para PC’s, mas a equipe tem esperança de arrecadar o suficiente para levá-lo para os consoles. Inicialmente será disponibilizado em inglês, porém uma equipe já está o traduzindo para a nossa língua.


Compartilhe!

Rafael TAB

Rafael tem 26 anos e mora no interior de São Paulo. Diagnosticado com transtorno bipolar é fissurado por cultura pop e nerd desde os 9 anos de idade quando foi apresentado ao sítio do Pica Pau Amarelo e logo depois ao fantástico mundo de Harry Potter. Hoje é um grande fã de O Senhor dos Anéis e Star Trek. Tem fascinação por áudio-visual, tecnologia e games.

Deixe uma resposta

Fechar Menu