JK Rownling revela a inspiração para o símbolo das relíquias da morte
Símbolo das Relíquias da morte foi inspirado em símbolo maçônico.

JK Rownling revela a inspiração para o símbolo das relíquias da morte

Compartilhe!

Publicidade

Todo mundo que é fã de Harry Potter conhece o símbolo das relíquias da morte. Um triangulo, um círculo e uma linha reta. Juntas, essas três formas viraram um símbolo de toda a série, mesmo tendo aparecido em destaque apenas no último livro e nos dois últimos filmes.

Em entrevista para a BBC, que está produziu um documentário sobre os 20 anos do lançamento de Harry Potter e a Pedra Filosofal, Rowling contou a origem desse símbolo que tanto marcou os fãs do jovem bruxo.

Segundo ela, tudo começou quando ela rabiscava os primeiros rascunhos da Professora Sprout. Nesse dia Rowling estava assistindo à um filme na televisão e um símbolo maçônico ocorreu. O filme era chamado O Homem que Queria ser Rei e tem a simbologia maçônica como base da história. E logo, Rowling fez um símbolo que, sem querer, acabou ficando muito parecido.

O símbolo maçônico que inspirou as Relíquias da Morte

“A razão pela qual consigo ser incrivelmente precisa quanto a este desenho é que, em algum momento enquanto eu desenhava e assistia ao filme, minha mãe morreu. (…) Olhei o símbolo de Relíquias da Morte e me dei conta de o quanto se pareciam. Tenho a sensação de que, em um nível subconsciente profundo, estão conectados.” (JK Rowling)


Compartilhe!

Rafael TAB

Rafael tem 26 anos e mora no interior de São Paulo. Diagnosticado com transtorno bipolar é fissurado por cultura pop e nerd desde os 9 anos de idade quando foi apresentado ao sítio do Pica Pau Amarelo e logo depois ao fantástico mundo de Harry Potter. Hoje é um grande fã de O Senhor dos Anéis e Star Trek. Tem fascinação por áudio-visual, tecnologia e games.

Deixe uma resposta

Fechar Menu