Jessica Chastain satiriza machismo em testes para papéis em filmes.
Jessica Chastain satirizou o machismo de Hollywood.

Jessica Chastain satiriza machismo em testes para papéis em filmes.

Compartilhe!

Publicidade

A vencedora do Oscar de melhor atriz de 2013, Jéssica Chastain, participou do The Tonight Show Starring Jimmy Fallon nesta semana. Além de sua entrevista, a atriz apresentou uma esquete em que satiriza o machismo presente em audições.

O vídeo se inicia com Jessica sendo chamada para um teste de elenco. Ela logo se apresenta e é pedido que ela fale o nome de sua personagem e uma fala para o filme. Ela fala normalmente no início e logo o diretor pede para que ela seja mais quente em sua atuação. Ela concorda e depois o diretor começa a fazer diversos pedidos em que sempre estão presentes as palavras “quente” e “sexy”. Em certo momento o diretor pede para que ela interprete de forma séria e empoderada, mas, quando ela agradece por finalmente ter essa chance, ele anuncia que suas anotações estavam erradas e novamente pede para que ela seja quente e sexy. Ao final do vídeo ela é dispensada e um homem entra para fazer sua audição. Ele apenas fala a frase uma vez, de maneira séria, e é aprovado instantaneamente.

A esquete visa satirizar a superficialidade com a qual personagens mulheres são escritas nos filmes, além de criticar o padrão de atuação exigido para mulheres sempre ser linkado com a percepção de que a atriz deve ser sexy e quente.


Compartilhe!

Rafael TAB

Rafael tem 26 anos e mora no interior de São Paulo. Diagnosticado com transtorno bipolar é fissurado por cultura pop e nerd desde os 9 anos de idade quando foi apresentado ao sítio do Pica Pau Amarelo e logo depois ao fantástico mundo de Harry Potter. Hoje é um grande fã de O Senhor dos Anéis e Star Trek. Tem fascinação por áudio-visual, tecnologia e games.

Deixe uma resposta

Fechar Menu