HQ brasileira que mostra realidade alternativa brasileira chega às Bancas
Pátria Armada: Visões de Guerra conta com histórias de diversos autores convidados

HQ brasileira que mostra realidade alternativa brasileira chega às Bancas

Compartilhe!

Publicidade

Pátria Armada: Visões da Guerra chegou às bancas. É um quadrinho publicado pelo Instituto HQ. A história parece massa. É uma narrativa de ficção científica que mostra uma realidade alternativa para o nosso país. A obra mostra fatos alternativos que teriam ocorrido a partir de 1964. Os militares (e alguns civis) tentam derrubar o governo de João Goulart, porém enfrentam resistência. Isso dá início à uma Guerra Civil que no ano em que se passa a HQ ainda está acontecendo. Dois lados se contrapõe: os legalistas, que são contra o golpe, e os federalistas, à favor do golpe.

Em 1972 há um atentado com uma estranha arma química no centro de São Paulo. Como não poderia deixar de ser, o incidente causa uma doença genética que faz com que algumas pessoas nasçam com super-poderes.

A obra conta com a participação de alguns artistas convidados, como Zé do Caixão, LizVamp e Laudo Ferreira. São 40 histórias paralelas divididas em cerca de 180 páginas. Está disponível por cerca de 60 reais.

O original, apenas Pátria Armada, é uma HQ lançada em 2014 e conta atualmente com 4 volumes.


Compartilhe!

Rafael TAB

Rafael tem 26 anos e mora no interior de São Paulo. Diagnosticado com transtorno bipolar é fissurado por cultura pop e nerd desde os 9 anos de idade quando foi apresentado ao sítio do Pica Pau Amarelo e logo depois ao fantástico mundo de Harry Potter. Hoje é um grande fã de O Senhor dos Anéis e Star Trek. Tem fascinação por áudio-visual, tecnologia e games.

Deixe uma resposta

Fechar Menu