História de Rosa Luxemburgo é transformada em RadioNovela
História de Rosa Luxemburgo está sendo transformada em Rádio Novela.

História de Rosa Luxemburgo é transformada em RadioNovela

Compartilhe!

Publicidade

Rosa Luxemburgo é, sem sombras de dúvidas, um dos seres humanos mais importantes da nossa história recente. A história da mulher que nasceu na Polônia, enfrentou a pobreza e se tornou uma das líderes políticas mais importantes do mundo precisa ser retratada das mais diversas formas possíveis.

Pensando nisso, a Radioagência Brasil de Fato, o Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra e a Fundação Rosa Luxemburgo estão produzindo uma rádionovela para contar a história da líder política.

A radionovela Rosa Luxemburgo contará com 10 capítulos, dos quais 4 já foram lançados. Eles contarão a história de Luxemburgo desde a sua infância na polônia até o seu assassinato em Berlim no ano de 1919.

Vocês podem conferir os capítulos já lançados abaixo:

Capítulo 1

Publicidade

Neste primeiro capítulo da radionovela, acompanhamos o nascimento de Rosa Luxemburgo, as dificuldades de sua infância como judia, em uma Polônia subjugada pelo Império Russo, seus primeiros anos de estudo e o início de sua militância na juventude.

Capítulo 2

No capítulo 2 da radionovela, Rosa Luxemburgo inicia seus estudos na universidade e aprofunda sua militância política aderindo ao Partido Socialista Polonês. Participa do Congresso da Internacional Socialista onde defende o internacionalismo.

Capítulo 3

Publicidade

No capítulo 3, Rosa Luxemburgo está na Alemanha e filia-se ao Partido Social Democrata alemão, fundado e presidido por August Bebel. Desenvolve intenso trabalho de agitação política e combate o revisionismo.

Capítulo 4

No capítulo 4, estoura a Revolução de 1905 na Rússia. Rosa Luxemburgo junta-se aos revolucionários. Tem seu primeiro encontro com Lenin.

Divulgaremos os novos capítulos assim que eles forem lançados.


Compartilhe!

Rafael TAB

Rafael tem 26 anos e mora no interior de São Paulo. Diagnosticado com transtorno bipolar é fissurado por cultura pop e nerd desde os 9 anos de idade quando foi apresentado ao sítio do Pica Pau Amarelo e logo depois ao fantástico mundo de Harry Potter. Hoje é um grande fã de O Senhor dos Anéis e Star Trek. Tem fascinação por áudio-visual, tecnologia e games.

Deixe uma resposta

Fechar Menu