Google Store finalmente está disponível no Brasil, mas… Nhé… Daquele jeito

Google Store finalmente está disponível no Brasil, mas… Nhé… Daquele jeito

Compartilhe!

Publicidade

Após anos de espera, a Google Store, loja oficial dos produtos Google, finalmente está disponível em território brasileiro. Isso permite com que os produtos da empresa possam ser comercializados oficialmente em nosso país e ofereçam assistência técnica e garantias que não são cobertas para produtos importados em sites como Mercado Livre e Ebay, algo que não ocorre desde o lançamento do Nexus 5 em 2013.

Porém a notícia não é tão animadora assim, pois nessa entrada no Brasil a empresa de Mountain View está trazendo apenas dois produtos. Nada da linha Pixel de smartphones ou de Notebooks, aos quais os consumidores tanto esperam. Nesse primeiro momento a Google apenas oferece o comércio de produtos da linha Chromecast: o próprio aparelho principal, utilizado para transformar televisões em Smart TVs que interagem com o smartphone Android e o Chromecast Áudio, que tem a mesma finalidade do primeiro, porém apenas transmite áudio (derr…) do seu smartphone para auto falantes presentes em sua casa.

Também vale ressaltar que a Google Store não está fazendo vendas diretas ainda, o que poderia baratear o preço dos produtos (ou não, já que a lógica de mercado é bem distante da lógica real e pode ser que a Google entre em um acordo com as lojas para comercializar com o mesmo preço para que não prejudica suas parceiras e possa lucrar ainda mais com a venda dos produtos diretamente), mas servindo como um redirecionador para outras lojas que vendem suas criações. Na verdade, algumas delas nem mesmo tem os produtos em estoque atualmente.

Ainda é uma entrada bem tímida e os consumidores ficarão à espera de que logo a empresa traga os seus outros produtos para o nosso território.

O site da Google Store Brasil pode ser acessado nesse link.

Publicidade

Compartilhe!

Rafael TAB

Rafael tem 26 anos e mora no interior de São Paulo. Diagnosticado com transtorno bipolar é fissurado por cultura pop e nerd desde os 9 anos de idade quando foi apresentado ao sítio do Pica Pau Amarelo e logo depois ao fantástico mundo de Harry Potter. Hoje é um grande fã de O Senhor dos Anéis e Star Trek. Tem fascinação por áudio-visual, tecnologia e games.

Deixe uma resposta

Fechar Menu