Fim dos convites para joguinhos no Facebook marcam o fim de uma era
Candy Crush foi por muito tempo o terror nas notificações

Fim dos convites para joguinhos no Facebook marcam o fim de uma era

Compartilhe!

Publicidade

Abrir o Facebook e se deparar com mais de 100 notificações. Era um momento bastante interessante em que você percebia o quanto era reconhecido no mundo virtual. Ou não. Na verdade todas as notificações eram convites para jogar Candy Crush. Acho que todos já passaram por isso, não?

De uns tempos para cá, o Facebook reduziu o tamanho desse inferno com ferramentas de bloqueio, que barravam qualquer notificação de convite para jogos, porém vez ou outra elas ainda apareciam para você. Porém isso vai acabar de vez, pois o Facebook anunciou que a partir de fevereiro de 2018 dará descontinuidade à ferramenta utilizada para esse fim.

Ela se chama App Invites e possibilitava que aplicativos de terceiros (que não são oficialmente do Facebook) enviassem notificações para os usuários. A ideia da rede social é remodelar a interação entre sites e aplicativos com o Facebook e, para isso, novas ferramentas e possibilidades serão disponibilizadas, mas ainda não houve nenhum anuncio social.

Junto com o App Invites também serão descontinuadas as ferramentas Native Like Button (que permite que usuários curtam ou compartilhem conteúdo sem sair do aplicativo ou site em uso) e o Coment Mirroning (que espelhava os comentários feitos no Facebook para páginas e aplicativos externos).

Certamente, é o fim de uma era sombria da nossa realidade. Que o futuro seja muito mais ensolarado.

Publicidade

Compartilhe!

Rafael TAB

Rafael tem 26 anos e mora no interior de São Paulo. Diagnosticado com transtorno bipolar é fissurado por cultura pop e nerd desde os 9 anos de idade quando foi apresentado ao sítio do Pica Pau Amarelo e logo depois ao fantástico mundo de Harry Potter. Hoje é um grande fã de O Senhor dos Anéis e Star Trek. Tem fascinação por áudio-visual, tecnologia e games.

Deixe uma resposta

Fechar Menu