Fãs poderão adquirir formação superior em Harry Potter
Curso dado pela Unicamp vai estudar o mundo de Harry Potter

Fãs poderão adquirir formação superior em Harry Potter

Compartilhe!

Publicidade

A Universidade de Campinas está oferecendo uma formação rápida em, nada mais, nada menos, do que Harry Potter. O curso, anteriormente direcionado apenas para idosos, será disponibilizado para qualquer pessoa que aceite pagar 60 reais pela inscrição. Ministrado pelo professor Victor Henrique S. Menezes, “Harry Potter: História, Cultura e Sociedade” ocorrerá no dia 9 de dezembro no auditório Unicesamar em Campinas.

O projeto começou há pouco mais de um ano, dentro da universIDADE, uma extensão voltada para pessoas idosas. Com a boa recepção que recebeu, o professor, mestrando em História Cultural na universidade, resolveu expandi-lo para pessoas de todas as idades.

O objetivo do curso é estudar os sete livros da série escrita com J.K. Rolling, traçando um paralelo referencial com mitologias greco-romana, celta, irlandesa, nórdica e outras. Além disso, também é feito um debate sobre a obra e a realidade política do mundo atual, como temas sobre questão de gênero, etnia, sexualidade, cultura e outros assuntos.

Mais informações e o modo de inscrição podem ser encontrados no formulário disponível neste link.

Bem que esse curso poderia ensinar algumas magias também, né?

Publicidade

Compartilhe!

Rafael TAB

Rafael tem 26 anos e mora no interior de São Paulo. Diagnosticado com transtorno bipolar é fissurado por cultura pop e nerd desde os 9 anos de idade quando foi apresentado ao sítio do Pica Pau Amarelo e logo depois ao fantástico mundo de Harry Potter. Hoje é um grande fã de O Senhor dos Anéis e Star Trek. Tem fascinação por áudio-visual, tecnologia e games.

Deixe uma resposta

Fechar Menu