Facebook quer mostrar apenas o conteúdo de páginas que pagarem pra isso.
Facebook vem demonstrando as falhas e problemas que a "mão invisível do mercado" pode causar.

Facebook quer mostrar apenas o conteúdo de páginas que pagarem pra isso.

Compartilhe!

Publicidade

Usuário do Sri Lanka, Bolívia, Eslováquia, Sérvia, Guatemala e Camboja estão sendo afetados por um novo teste do Facebook. Com a desculpa de melhorar a experiência das pessoas na rede social, o Facebook agora está bloqueando a exibição de conteúdos de páginas. Logicamente, isso ocorre apenas com as páginas que não pagaram para aparecer.

Os usuários desses países vem enfrentando diversos problemas com isso. Uma boa parte do tráfego atual da internet passa pela rede social que se tornou um ponto de acesso para conteúdos de sites externos. Porém isso deve mudar. Sem a exibição de conteúdos de páginas, o acesso à sites deve cair. É algo que já acontece nos países afetados pela mudança.

Segundo pessoas desses países, o acesso aos sites tem apresentado quedas de até 60%. Isso poderá gerar uma crise em grandes proporções em veículos de comunicação e, obviamente, os independentes poderão sofrer mais com isso.

Segundo informações da própria rede social, o conteúdo das páginas não sumirá completamente. Eles ficarão em uma página separada chamada “explorar”. As pessoas poderão ir até essa página separada e ver o conteúdo de páginas que não pagam pela divulgação. Logicamente isso reduzirá em muito a visualização de páginas menores e deverá ser um golpe duro para pequenos negócios.

Além desse fato, vale lembrar que, nos últimos meses o preço dos anúncios no Facebook dobraram aqui no Brasil. Isso se deu após a discussão e aprovação no congresso da reforma eleitoral, que irá permitir com que candidatos façam campanhas pagas via internet. A rede do Zuquita deverá embolsar uma boa grana com isso e já aumentou seus preços.

Publicidade

Compartilhe!

Rafael TAB

Rafael tem 26 anos e mora no interior de São Paulo. Diagnosticado com transtorno bipolar é fissurado por cultura pop e nerd desde os 9 anos de idade quando foi apresentado ao sítio do Pica Pau Amarelo e logo depois ao fantástico mundo de Harry Potter. Hoje é um grande fã de O Senhor dos Anéis e Star Trek. Tem fascinação por áudio-visual, tecnologia e games.

Deixe uma resposta

Fechar Menu