Publicidade
Facebook espera unificar mensageiros e isso pode ser um grande problema

Facebook espera unificar mensageiros e isso pode ser um grande problema

Compartilhe!

Publicidade

O Facebook anunciou que irá unificar suas plataformas de mensagem. A ideia da empresa é criar uma integração entre o Facebook Messenger, o WhatsApp e o Instagram Direct. Essa integração deve ocorrer até o final do ano.

O ponto positivo disso é que agora todas as plataformas deverão contar com a tecnologia de criptografia ponta a ponta. Não que isso seja uma grande coisa, dado o histórico do Facebook em colaborar com governos ao redor do mundo. Mas gera um pequeno aumento de segurança contra invasores que tentem visualizar suas mensagens.

Porém a medida vem sendo bastante criticada por alguns usuários. O grande questionamento é que todas as pessoas tem uma motivação para a escolha de cada uma das plataformas e agora tal escolha perderá seu poder.

No ponto de vista judicial, o Facebook também recebe críticas sobre o assunto. Com a crescente pressão ao redor do mundo contra a concentração de informação da empresa, há um indicativo de que o Face possa ser forçado a se dividir em empresas menores, dependendo de cada um de seus serviços. Com isso, a integração entre todas as suas redes também é uma resposta para dificultar que isso aconteça.

Mesmo se ocorrer, essa integração garantirá uma livre circulação de informações sobre os usuários entre as futuras empresas menores.

Publicidade

Compartilhe!

Rafael TAB

Rafael tem 26 anos e mora no interior de São Paulo. Diagnosticado com transtorno bipolar é fissurado por cultura pop e nerd desde os 9 anos de idade quando foi apresentado ao sítio do Pica Pau Amarelo e logo depois ao fantástico mundo de Harry Potter. Hoje é um grande fã de O Senhor dos Anéis e Star Trek. Tem fascinação por áudio-visual, tecnologia e games.

Deixe uma resposta

Fechar Menu