Estúdio de games brasileiro lançará jogo baseado na ditadura militar
Desvende a morte de um sargento durante a ditadura militar em Prison Island

Estúdio de games brasileiro lançará jogo baseado na ditadura militar

Na madrugada entre os dias 31 de março e 1 de abril de 1964, um grupo composto por civis e militares tomavam o poder do presidente João Goulart e instauravam o período da ditadura militar brasileira. Muita há sobre o que se falar sobre esse período que durou oficialmente até 1985, mas que ainda deixou algumas marcas na sociedade brasileira atual, como a instrumentalização e fortalecimento da polícia militar que mais mata no mundo, segundo dados do observatório de direitos humanos.

O período da ditadura militar foi uma época de retrocessos inimagináveis na sociedade brasileira, que, sob ilusões de crescimento econômico, sofreu com censuras, perseguições e torturas. Muitos dos desaparecidos durante esse período jamais foram encontrados e muitos dos que torturaram e mataram em nome do estado jamais foram punidos. É necessário sempre que possível trazer as tonas as histórias dessa época para que jamais esqueçamos e jamais deixemos algo assim acontecer novamente.

Tendo como base esse período, a empresa brasileira Utopia Game Studio está desenvolvendo o jogo Prison Island (Ilha da prisão, em português), que usará como cenário a Ilha do Presídio no Rio Grande do Sul.

No game, você será uma pesquisadora da Comissão da Verdade, órgão que entre 2012 e 2014 fez um levantamento histórico sobre o período, que terá como principal objetivo investigar a morte do sargento Manoel Soares (lembrando que boa parte das forças armadas do sul foram contrárias ao golpe), que, após 5 meses preso, foi morto, tendo o seu corpo encontrado com as mãos amarradas nas margens do lago que circunda a ilha.

O game utilizará visão em primeira pessoa e o jogador poderá explorar todo o ambiente da Ilha da Prisão em busca de itens que o ajude a resolver o caso, tendo uma jogabilidade bem parecida com games como Slender e Amnésia, trazendo uma temática de terror.

Prison Island ainda não foi oficialmente lançado, porém, além do trailer abaixo, também é possível encontrar uma demo do game no site Game Jolt.

Rafael TAB

Rafael tem 26 anos e mora no interior de São Paulo. Diagnosticado com transtorno bipolar é fissurado por cultura pop e nerd desde os 9 anos de idade quando foi apresentado ao sítio do Pica Pau Amarelo e logo depois ao fantástico mundo de Harry Potter. Hoje é um grande fã de O Senhor dos Anéis e Star Trek. Tem fascinação por áudio-visual, tecnologia e games.
Fechar Menu