Erro em Football Manager leva bolivianos a fazerem campanha por convocação de jogador Francês
Jogador francês despertou interesse de bolivianos graças a erro em game

Erro em Football Manager leva bolivianos a fazerem campanha por convocação de jogador Francês

Compartilhe!

Publicidade

O Jogo de futebol Football Manager, segue uma mecânica bem diferente dos demais. No game você assume o papel de treinador de um time de futebol, assim como algumas nuances da administração das equipe. Ele é conhecido por ter uma imensa base de dados lotada de detalhes sobre times e jogadores, onde até mesmo peso e altura dos profissionais do futebol estão registradas. O game conta com mais de 400 mil itens em sua base de dados, entre estádios, jogadores, equipes, torneios, etc, etc, etc…

Com uma base de dados tão grande, é impossível não ocorrerem alguns erros e um deles acabou tendo repercussão na vida de Ruben Aguilar, um lateral esquerdo francês de 24 anos, filho de mãe francesa e pai espanhol. Segundo o erro da base de dados do game, Aguilar teria a Bolívia como segunda nacionalidade e, graças a isso, foi iniciada uma campanha massiva de residentes no país pedindo para que o lateral aceitasse jogar pela La Verde, como é conhecida a seleção do nosso país vizinho.

Em entrevista ao site Goal.com, traduzida pelo G1, Aguilar afirmou:

A Bolívia me procurou. Creio que tudo começou no Football Manager (jogo de futebol famoso pela grande base de dados). Colocaram que eu tinha as duas nacionalidades e comecei a receber mensagens de torcedores bolivianos depois dos jogos. Depois do jogo com o PSG tudo se multiplicou mil vezes. Segundo me disseram, apareci na televisão boliviana e me fartei de receber pedidos para jogar por eles.

A campanha dos bolivianos se tornou tão grande e massiva, lotando a caixa de e-mail do jogador do Montpelier, que sua equipe de relações públicas teve que lançar uma nota em espanhol, explicando a situação, ao mesmo tempo em que agradeciam ao apoio dos torcedores da La Verde.

Durante as últimas semanas, recebemos dezenas de mensagens sobre a nacionalidade de Ruben. No Facebook e no Twitter, circulam muitas informações. Para eliminar dúvidas; por esta declaração, afirmamos que Rubén nasceu em Grenoble (França), filho de pai espanhol e mãe francesa. Como consequência, ele não possui passaporte boliviano. Em qualquer caso, agradecemos todas as mensagens de apoio para vê-lo vestindo a camisa de “La Verde”.

Football Manager e sua base de dados gigantes terá a sua versão 2018 lançada em breve, no dia 10 de novembro.

Publicidade

Compartilhe!

Rafael TAB

Rafael tem 26 anos e mora no interior de São Paulo. Diagnosticado com transtorno bipolar é fissurado por cultura pop e nerd desde os 9 anos de idade quando foi apresentado ao sítio do Pica Pau Amarelo e logo depois ao fantástico mundo de Harry Potter. Hoje é um grande fã de O Senhor dos Anéis e Star Trek. Tem fascinação por áudio-visual, tecnologia e games.

Deixe uma resposta

Fechar Menu