Elon Musk quer fazer viagens interplanetárias utilizando foguetes
Elon Musk apresentou proposta de viagem ultra-rápida entre lugares do nosso planeta

Elon Musk quer fazer viagens interplanetárias utilizando foguetes

Compartilhe!

Publicidade

Elon Musk, CEO da Tesla e da SpaceX, afirmou durante o Congresso Internacional de Astronomia na Austrália que deseja utilizar o mesmo sistema de foguetes de suas futuras viagens interplanetárias para fazer viagens dentro do nosso próprio planeta.

Musk, que até 2024, pretende iniciar viagens com destino à Marte utilizando foguetes reutilizáveis nomeados como BFT – Big Fucking Rocket (ou Grande Foguete Fodão), disse que essa tecnologia também poderá ser utilizadas para viagens rápidas entre pontos distantes da Terra.

Em um vídeo que apresenta o conceito da proposta, ele demonstrou uma realidade em que pessoas poderiam viajar de Nova York para Shangai, percorrendo umas distância de quase 12.000km em apenas 39 minutos, acelerando em muito uma viagem de avião que hoje dura cerca de 14 horas, fazendo com que o BFR viajasse pela órbita da Terra à uma velocidade de 27.000km/h.

O bilionário não revelou os custos exatos e o andamento do planejamento, além de ainda não ter apresentado estudos sobre a consequência ao corpo humano de uma viagem na órbita da terra e a tal velocidade.

Publicidade

Compartilhe!

Rafael TAB

Rafael tem 26 anos e mora no interior de São Paulo. Diagnosticado com transtorno bipolar é fissurado por cultura pop e nerd desde os 9 anos de idade quando foi apresentado ao sítio do Pica Pau Amarelo e logo depois ao fantástico mundo de Harry Potter. Hoje é um grande fã de O Senhor dos Anéis e Star Trek. Tem fascinação por áudio-visual, tecnologia e games.

Deixe uma resposta

Fechar Menu