Ellen Page revela homofobia e assédio por parte de Bret Rattner
Ellen Page detalhou sua convivência com Brett Ratner nas filmagens de X-Man.

Ellen Page revela homofobia e assédio por parte de Bret Rattner

Compartilhe!

Publicidade

X-Men sempre foi uma franquia que colocou a aceitação das diferenças em foco. Os mutantes podem representar várias parcelas do nosso povo que são perseguidas por serem diferentes. Mais diretamente, o núcleo do surgimento da obra se deve à existência do movimento de luta por direitos para pessoas negras, em especial ao Partido dos Panteras Negras. Acho que todos estamos cansados de saber sobre a relação do professor Xavier e do Magneto com Malcolm-X e Luther King. Seria de se esperar que isso fizesse do filme um ambiente seguro, mas não dá para nos enganarmos, já que todos os ambientes em que vivemos são influenciados pela ordem social vigente.

No início da semana passa surgiram denúncias de assédio contra o diretor Brett Rattner, o responsável pelo pior filme dos mutantes. 6 mulheres revelaram terem sofrido assédio por parte do diretor. Isso já gerou certa repercussão. Atualmente envolvido como produtor em Mulher Maravilha, Ratner está sofrendo pressão de Gal Gadot. A protagonista do filme, disse que não estará em Mulher Maravilha 2, caso o diretor esteja presente.

Mas, voltando ao passado, outra denúncia de assédio surgiu contra o diretor. Dessa vez de assédio misturado com homofobia. Ellen Page, assumidamente homossexual e que já desenvolveu um documentário em que teve que enfrentar frente-a-frente a nojenta figura de Jair Bolsonaro, foi ao Twitter e falou sobre a época das filmagens.

“Você deve fodê-la para fazê-la perceber que ela é gay.” Ele disse isso sobre mim quando o elenco e a equipe “se encontraram e se cumprimentaram” antes de começarem as filmagens de X Men: A Batalha Final. Eu tinha dezoito anos de idade. Ele olhou para uma mulher de pé ao meu lado, dez anos mais velha, apontou para mim e disse: “Você deveria fodê-la para fazê-la perceber que é gay.” Ele era o diretor do filme, Brett Ratner.”

O Relato completo de Ellen Page pode ser encontrado em sua página de Facebook.

A Atriz Ana Paquim também falou sobre o caso e demonstrou apoio à colega de profissão.

Publicidade

Eu estava lá quando tal comentário foi feito. Eu estou com você.


Compartilhe!

Rafael TAB

Rafael tem 26 anos e mora no interior de São Paulo. Diagnosticado com transtorno bipolar é fissurado por cultura pop e nerd desde os 9 anos de idade quando foi apresentado ao sítio do Pica Pau Amarelo e logo depois ao fantástico mundo de Harry Potter. Hoje é um grande fã de O Senhor dos Anéis e Star Trek. Tem fascinação por áudio-visual, tecnologia e games.

Deixe uma resposta

Fechar Menu