Elencos de Star Trek: Discovery, Grey’s Anatomys e Arquivo X se ajoelham em protesto contra a violência policial
Colin Kaepernick está desempregado após se ajoelhar em protestos contra a violência policial

Elencos de Star Trek: Discovery, Grey’s Anatomys e Arquivo X se ajoelham em protesto contra a violência policial

Compartilhe!

Publicidade

A Violência policial vem recebendo críticas e gerando manifestações constante nos Estados Unidos, principalmente, desde 2005 quando o movimento Black Lives Metter organizou diversas passeatas, após diversas mortes de pessoas negras por policiais.

O jogador de futebol Americano Colin Kaepernick levou o protesto para os campos ao se ajoelhar durante a execução do hino nacional dos Estados Unidos em diversos jogos da NFL. O quarter-back atualmente encontra-se sem emprego devido às pressões recebidas por iniciar os protestos e recebeu apoio de diversos outros jogadores da NFL, despertando a fúria do presidente Donald Trump que considera o ato antipatriótico.

O presidente, por meio do tweet, requisitou aos diretores do time da NFL a demissão de todos os jogadores que participarem do protesto, o que ocasionou um aumento das manifestações deste tipo em meio aos jogadores e, agora, as estrelas de algumas das séries mais amadas da televisão e streaming se juntaram aos protestos por meio do Instagram e Tweeter, onde diversos membros dos elencos aparecem ajoelhados.

Trump foi eleito presidente dos Estados Unidos nas eleições de 2016 e vem enfrentando críticas de diversos setores da sociedade por seu temperamento e atitudes conservadoras, como quando partiu em defesa da liberdade de expressão de nazistas em Charllotesville.

 

Publicidade

#StarTrekDiscovery #takeaknee

Uma publicação compartilhada por Sonequa Martin-Green (@therealsonequa) em

…and we took a knee in solidarity of racial justice. #takeaknee #greysanatomy #300th

Uma publicação compartilhada por Shonda Rhimes (@shondarhimes) em


Compartilhe!

Rafael TAB

Rafael tem 26 anos e mora no interior de São Paulo. Diagnosticado com transtorno bipolar é fissurado por cultura pop e nerd desde os 9 anos de idade quando foi apresentado ao sítio do Pica Pau Amarelo e logo depois ao fantástico mundo de Harry Potter. Hoje é um grande fã de O Senhor dos Anéis e Star Trek. Tem fascinação por áudio-visual, tecnologia e games.

Deixe uma resposta

Fechar Menu