Diretora da Huawei Presa. Tecnologia na ponta de lança da guerra econômica entre EUA e China.

Diretora da Huawei Presa. Tecnologia na ponta de lança da guerra econômica entre EUA e China.

Compartilhe!

Publicidade

Nessa quarta-feira o governo Canadense prendeu Meng Wanzhou, diretora financeira da Huawei. Meng é filha de Ren Zhengfei, fundador da empresa chinesa. Não há muitos detalhes sobre o motivo da prisão, mas logo ela deve ser extraditada para os Estados Unidos.

No país de Donald Trump o professo continua em sigilo. Mas há boatos de que a Huawei será acusada de violar as sanções com o Irã impostas pelos Estados Unidos. Isso parece uma clara desculpas para lançar uma ofensiva contra os chineses.

O fato aconteceu em um momento de tensão entre os dois países. Atualmente ambos permanecem em guerra comercial e durante o encontro do G20 em Buenos Aires, anunciaram um trégua de 90 dias.

A Huawei vem avançando no mercado mundial. Nas últimas semanas a gigante chinesa se tornou a segunda maior produtora de Smartphones do mundo. A empresa ultrapassou a Apple e está atrás apenas da sul-coreana, Samsung.

Nos últimos anos, a China como um todo vem crescendo mundialmente no campo tecnológico. A Xiaomi atualmente é a maior empresa no ramo de wereables do mundo, enquanto a OneNote sendo a líder em avanços tecnológicos em tecnologia móvel.

Publicidade

A China vem vencendo a batalha tecnológica em vários aspectos, o que significa que também vem vencendo a batalha econômica contra os Estados Unidos.

Hoje as tecnologias mobile são o novo mercado mundial e quem o controlá-lo passa a controlar o mundo. As empresas chinas, contando com o suporte do governo do país, dão passos largos para dominarem completamente o mercado mundial.

Nos resta saber se, em meio ao choque, entre uma potência dominando e uma potência emergente, não cairemos na Armadilha de Tucídedes.


Compartilhe!

Rafael TAB

Rafael tem 26 anos e mora no interior de São Paulo. Diagnosticado com transtorno bipolar é fissurado por cultura pop e nerd desde os 9 anos de idade quando foi apresentado ao sítio do Pica Pau Amarelo e logo depois ao fantástico mundo de Harry Potter. Hoje é um grande fã de O Senhor dos Anéis e Star Trek. Tem fascinação por áudio-visual, tecnologia e games.

Deixe uma resposta

Fechar Menu