The Walking Dead 8×01 – Mercy (Misericórdia) – É guerra em The Walking Dead! Mas nem tanto.
Sentimento ao assistir o episódio.

The Walking Dead 8×01 – Mercy (Misericórdia) – É guerra em The Walking Dead! Mas nem tanto.

Compartilhe!

SPOILERS DO EPISÓDIO NO TEXTO!!! LEIA POR SUA CONTA E RISCO.

Publicidade

O primeiro episódio dessa oitava temporada passa mais da metade de sua duração fazendo aquilo que foi feito durante a temporada anterior inteira e durante todo o material de divulgação liberado: prometendo um conflito.  Com a frase de Negan no final da sétima temporada “Nós vamos para a guerra”, já havia se colocado um final na espera por esse conflito, mas o episódio perde tempo em repetir fatos já estabelecidas no passado.

Com repetições, TWD tem episódio morno longe do padrão de uma estréia de temporada.

O maior exemplo é a (re)união das colônias. Trazendo de volta o encontro entre Hilltop, Alexandria e Kingdom, o episódio entra em uma demonstração de integração forçada e um discurso motivacional sem muito efeito no público fora da série. Por outro lado, a caça aos vigias de Negan mostra uma luta furtiva que deveria ter sido o foco da metade final da sétima temporada. Se tornando uma das melhores partes do episódio com uma montagem bem construída a partir da lista de pessoas e sua localização e tomadas rápidas de suas mortes.

O primeiro sinal de conflito aparece no 1/4 final do episódio. FINALMENTE temos Rick contra Negan, com bônus do Simon (tenente do Negan) mostrando mais uma vez sua personalidade. Mas os problemas voltam a ficar evidentes. As repetições voltam a acontecer, reafirmando pela terceira vez só nesse episódio a Maggie como líder de Hilltop.

Um problema mais sério é a imagem passada para o telespectador. O conflito que deveria determinar o tom da temporada se foca em atirar em janelas sem uma real intenção de ferir ou matar as pessoas do lado contrário. Não há nenhuma intenção de terminar com essa guerra de imediato. Ela será lenta e todo o conteúdo possível será aproveitado.

Negan mal aparece e, quando aparece, mantém o linguajar limpo e desaponta.

Aqui o foco foi nos problemas de roteiro. Poderia escrever muito mais sobre a edição mal localizada dos flash(forward?) e uma diminuição na qualidade visual da série. The Walking Dead já não é mais a mesma série de 3 anos atrás. Agora nos resta esperar que o desenvolvimento geral da temporada entregue o que nos foi prometido. GUERRA TOTAL!

Publicidade

Compartilhe!

Red Nightwing

Oi, meu nome é Lucas, mas pode me chamar de Red. Nerd desde criancinha, químico quase formado, a procura de emprego, administrador da página Lado Esquerdo da Força e possuidor de uma cabeça cheia de ideias para divulgar o mundo nerd e a pauta de esquerda. Meu sonho é um dia me tornar uma drag bem-sucedida.

Deixe uma resposta

Fechar Menu