Chinês viaja 10 mil km para conhecer time que treinava em Football Manager
Huang Wenbin levou sua família para conhecer o time pelo qual fez história (no futebol virtual).

Chinês viaja 10 mil km para conhecer time que treinava em Football Manager

Compartilhe!

Publicidade

Football Manager e Championship Manager são jogos bastante imersivos. É comum nos apegarmos aos times treinados e sentirmos como se eles realmente fossem os nossos times. E isso é um fenômeno global. Às vezes pegamos os grandes times, como Barcelona e Manchester United, e outras vezes times menores, pelos quais nos apegamos. Isso foi o que aconteceu com o Chinês Huang Wenbin que, na versão 2001 do game, foi treinador do Runcorn Linnets. Ele levou a equipe ao sucesso, ganhando vários títulos e contratando jogadores como David Beckham, Ryan Riggs e Roberto Carlos.

Milhares de quilômetros separavam Wenbin do time pelo qual cultivou carinho. Enquanto na China ele levava o time ao sucesso, o Runcorn nunca se tornou um time de elite na vida real. A equipe atualmente disputa a North West Counties League (equivalente à 9ª divisão inglesa). Seu público não costuma passar de 200 pessoas. Mas certamente a equipe é enorme no coração do treinador virtual chinês.

Neste ano ele decidiu conhecer a equipe, a qual apenas teve contato no mundo virtual. Em entrevista ao jornal inglês Daily Mirror, Huang Wenbin contou sua experiência.

Tomei a decisão de encontrar o Runcorn em 2015. Eu fui a Liverpool de trem para acompanhar o último jogo de Steven Gerrard em Anfield. Quando o trem parou, vi uma placa do Runcorn e disse a um amigo que voltaria para encontrar o meu clube

10 mil km separavam Wenbin da equipe pela qual tinha tanto carinho. Foram mais de 24h de viagem com a sua família, com quem passou certos apertos. Porém tudo valeu a pena, quando o chinês chegou ao estádio da equipe e um representante do clube o esperava à frente do Millbank Linnets Stadium.

Respiramos aliviados quando vimos que tinha alguém nos esperando no estádio. Levamos 24 horas para ir de Xiamen a Liverpool. Nós erramos a estação do trem, nos perdemos e demoramos três horas para encontrar o clube. Deve ter sido culpa do meu inglês ruim.

A paixão pelo game e pelos times não é algo apenas presente em Huang Wenbin. Em 2014 foi lançado o documentário An Alternative Reality: The Football Manager Documentary. Nele podemos ver a experiências de diversos jogadores com o game. O doc está disponível para compra via Steam.

Publicidade

A grande duvida que fica é: Será que ele recarregava o save para fazer uma campanha tão vitoriosa? Hehehee


Compartilhe!

Rafael TAB

Rafael tem 26 anos e mora no interior de São Paulo. Diagnosticado com transtorno bipolar é fissurado por cultura pop e nerd desde os 9 anos de idade quando foi apresentado ao sítio do Pica Pau Amarelo e logo depois ao fantástico mundo de Harry Potter. Hoje é um grande fã de O Senhor dos Anéis e Star Trek. Tem fascinação por áudio-visual, tecnologia e games.

Deixe uma resposta

Fechar Menu