Cena cortada de Thor Ragnarok mostraria sexualidade de Valquíria
Tessa Thompson revelou a orientação sexual de sua personagem

Cena cortada de Thor Ragnarok mostraria sexualidade de Valquíria

Compartilhe!

Publicidade

Há algum tempo noticiamos que a personagem Valquíria, de Thor Ragnarok, era bissexual. Porém, como citado no texto, sempre é necessário um pé atrás sobre essas afirmações. Segundo a atriz Tessa Thompson, em entrevista para a revista Rolling Stones, ela convenceu Taika Waititi à abordar a sexualidade de sua personagem no filme. Nos quadrinhos Valquíria já tem uma relação com a antropóloga Anabelle Riggs.

Segundo a atriz, ela e o diretor lutaram para manter uma cena no filme que demonstrasse a sexualidade da personagem. Na cena, uma mulher seria vista saindo do quarto de Valquíria. No entanto, tal cena foi cortada.

Ele tentou manter a cena no filme o tanto quanto ele pode, mas eventualmente o trecho teve que ser cortado porque era uma distração para o real propósito da cena.

A atriz informou que, apesar da falta da cena, ela manteve em sua atuação a sexualidade da personagem. A questão é: como isso é possível? Por acaso a atuação da atriz vai se prender à estereótipos de bissexuais? Existe na realidade uma diferença de comportamentos rotineiros causados pela sexualidade da pessoa? Pelo jeito foi mais uma bola fora do estúdio. A Marvel ainda não descobriu que pessoas LGBT existem.

Thessa Thompson afirmou que, caso Valquíria esteja presente em vingadores, vai lutar para que a vida amorosa de sua personagem seja abordada na trama.


Compartilhe!

Rafael TAB

Rafael tem 26 anos e mora no interior de São Paulo. Diagnosticado com transtorno bipolar é fissurado por cultura pop e nerd desde os 9 anos de idade quando foi apresentado ao sítio do Pica Pau Amarelo e logo depois ao fantástico mundo de Harry Potter. Hoje é um grande fã de O Senhor dos Anéis e Star Trek. Tem fascinação por áudio-visual, tecnologia e games.

Deixe uma resposta

Fechar Menu