Assédio Sexual contra funcionárias do UBER virará filme
Susan Fowler denunciou assédios sexuais na UBER e seu texto virará um filme

Assédio Sexual contra funcionárias do UBER virará filme

Compartilhe!

Publicidade

Em janeiro de 2018 a engenheira Susan Fowler, ex-funcionária da UBER, escreveu um texto denunciando a empresa. Segundo Fowler, casos de assédio sexual na start-up (com quantos anos a empresa perde esse nome?) fizeram com que muitas funcionárias abandonassem a empresa.

Isso não é nenhuma surpresa. Vivemos em uma sociedade onde a cultura do estupro está presente. Historicamente e atualmente, também são muitos os casos em que o assédio sexual e o machismo andam de mãos dadas com o grande mercado. Isso pode ser visto em livros e filmes que ilustram a cultura dentro de grandes empresas, como o ótimo O Lobo de Wall Street, de Martin Scorsese.

Segundo a revista Variety, o relato de Fowler se transformará em um filme. Allison Schroeder, roteirista de Estrelas Além do Tempo, que conta a história de mulheres negras na NASA, assinará o roteiro. Fowler participará da produção da obra em conjunto com o estúdio Good Universe.

O texto de Susan pode ser encontrado aqui.


Compartilhe!

Rafael TAB

Rafael tem 26 anos e mora no interior de São Paulo. Diagnosticado com transtorno bipolar é fissurado por cultura pop e nerd desde os 9 anos de idade quando foi apresentado ao sítio do Pica Pau Amarelo e logo depois ao fantástico mundo de Harry Potter. Hoje é um grande fã de O Senhor dos Anéis e Star Trek. Tem fascinação por áudio-visual, tecnologia e games.

Deixe uma resposta

Fechar Menu