Aperta o TAB e muda pra aba da vida de… Fernanda Magano, psicóloga e militante do sindicato dos Psicólogos de SP
Fernanda Magano fala sobre Psicologia e outros temas

Aperta o TAB e muda pra aba da vida de… Fernanda Magano, psicóloga e militante do sindicato dos Psicólogos de SP

Compartilhe!

Publicidade

Boa Noite para você que está ouvindo agora a noite e bom ou boa qualquer coisa para você que está ouvindo em qualquer outro horário.

Esse programa é uma realização do Aperta o TAB, um projeto que visa criar conteúdo sobre cultura POP com notícias e análises de Cinema, Televisão, Games, Tecnologia, Literatura e qualquer outro assunto que vier à nossa cabeça. Para mais informações acesse o site www.apertaotab.com.br.

Entre os vários conteúdos do nosso projeto, uma das ideias foi trazer um conteúdo diferente. Um Podcast ao vivo, sem cortes, onde abordaremos a vida, obra e pensamentos de diversos entrevistados e de diversas áreas da cultura e conhecimento humano.

Publicidade

E o tema de hoje é ligado à saúde das nossas mentes

A mente humana foi e continua sendo um mistério para a maioria de nós. Muitas palavras consideradas fortes, como loucura e insanidade, geralmente são ligadas às ciências que tentam desvendar tais mistérios.

A mente humana nunca se comporta de maneira igual entre si e alguns comportamentos dela são tratados como doenças.

Publicidade

Nosso país viveu por muito tempo um estado de calamidade chamado Holocaustro Brasileiro, em que a tortura e a morte foram utilizadas para tratar as doenças da mente, porém nos últimos anos conseguimos diversos avanços no tratamento igualitário de pessoas que apresentam comportamentos que podem trazer males para si e para os outros. Mas, nesse momento, enfrentamos uma onda de retrocessos que pode fazer com que tais avanços sejam perdidos.

Para falar um pouco mais sobre a mente humana e a psicologia, está no ar agora o Aperta o TAB e muda pra Aba da vida de… Fernanda Magano, Psicóloga e militante do Sindicato dos Psicólogos do Estado de São Paulo.


Compartilhe!

Rafael TAB

Rafael tem 26 anos e mora no interior de São Paulo. Diagnosticado com transtorno bipolar é fissurado por cultura pop e nerd desde os 9 anos de idade quando foi apresentado ao sítio do Pica Pau Amarelo e logo depois ao fantástico mundo de Harry Potter. Hoje é um grande fã de O Senhor dos Anéis e Star Trek. Tem fascinação por áudio-visual, tecnologia e games.

Deixe uma resposta

Fechar Menu